Nada melhor do que aproveitar o feriado para passar um tempo com a família e amigos, não é?! Então, para deixar a reunião ainda mais gostosa, escolhemos um prato especial que cai muito bem tanto em almoços convencionais, quanto em churrascos. Neste post, ensinaremos você a fazer tabule.

O tabule, de origem libanesa, é um tipo de salada extremamente fácil de fazer. Ele contém tomates, temperos e ervas, mas seu diferencial está no uso do trigo demolhado. Você precisará de pouco menos de 30 minutos para prepará-lo, porém um dos processos requer 2 horas. Entenda mais a seguir!

Ingredientes
3 xícaras de trigo para kibe lavado e escorrido
10 tomates para salada pequenos sem sementes
3 xícaras de salsa
¾ xícara de cebolinha verde
1 ½ xícara de hortelã
1 cebola média
3 pepinos pequenos descascados
Sal, suco de limão e azeite a gosto
1 alface separada em folhas e lavada (opcional)

Modo de preparo
1. Coloque o trigo numa tigela bem grande, cubra com água, mexa e deixe assentar um pouco no fundo da tigela. Escorra. Repita essa operação por mais quatro vezes.
2. Retire porções do trigo com as mãos e aperte bem para eliminar toda a água. Coloque numa tigela, cubra com um pano de prato e deixe descansar por cerca de 2 horas para o trigo crescer e ficar macio.
3. Corte o tomate, a salsa, a cebolinha, a hortelã, a cebola e o pepino bem picadinhos e adicione-os à tigela.
4. Tempere tudo com sal, suco de limão e azeite a gosto e misture bem.
5. Coloque o tabule numa travessa e sirva.

Se desejar incrementar o prato com as folhas de alface, estas devem ser colocadas na mesa a parte e usadas para embrulhar o tabule. Assim, as pessoas devem fazer uma trouxinha e levar a comida à boca com as mãos. O tabule também pode acompanhar pães, como o pita.

Gostou? Não deixe de seguir nossas redes sociais (Facebook e Instagram) e acompanhar nosso blog para mais dicas e receitas!

Leia mais: 

Conheça 3 tipos de cuba para o seu banheiro!

Saiba como tirar mau cheiro da sua cozinha!

Produtos de limpeza: aprenda a fazer em casa!