O banheiro é um dos espaços mais importantes do lar. Ele é o primeiro cômodo que visitamos ao acordar, o local onde nos arrumamos para sair e tomamos banho para desacelerar depois de um longo dia. Por isso, sua decoração não deve ser negligenciada; pelo contrário, deve propagar sempre relaxamento e conforto.

A decoração escandinava tem tudo a ver com os sentimentos que o banheiro deve transmitir. O conforto, a simplicidade e autenticidade são os pilares desse estilo de design que conquista novos adeptos todos os dias. Utilizando o branco, o preto, os cinzas, marrons e beges como a paleta de cores principal, a decoração une beleza e elegância.

Decoração escandinava

A ideia principal é manter um ambiente limpo, sem acúmulo de móveis e outros objetos sem muita utilidade. Por isso, o primeiro passo que se deve tomar para uma decoração escandinava é praticar o desapego e manter somente aquilo que realmente se gosta.

Outra marca do estilo escandinavo são os espaços vazios nos cômodos. Além de deixarem os ambientes menos carregados e mais fáceis de limpar, eles favorecem a entrada de luz e mantêm a proposta clean.

Decoração escandinava

Cores fora da paleta-base devem ser usadas estrategicamente, a fim de destacar o banheiro e manter a simplicidade. O uso de plantas é uma boa ideia pois, além da cor, elas trazem vida ao ambiente. Toalhas e outros objetos de uso pessoal coloridos ficam bonitos e não atrapalham a proposta mais minimalista. Na foto abaixo, vemos que a porta do cômodo foi pintada em um tom azul pastel, o que também é uma solução inteligente e criativa para o espaço.

Decoração escandinava

Em nosso site, você encontra diversas opções para o seu banheiro que combinarão totalmente com o estilo escandinavo. Até o próximo post!