A cozinha é o coração do lar. Além de ser o espaço onde as refeições são preparadas, hoje em dia ela se tornou um lugar de confraternização e união familiar. É na cozinha em que testamos novas receitas e, entre uma pitada e outra, dividimos alegrias com aqueles que amamos.

Quando este cômodo está desorganizado, é como se toda a casa estivesse fora de equilíbrio. A ideia de arrumá-la, entretanto, pode ser assustadora, considerando a quantidade de detalhes e utensílios que estão presentes nela. Pensando nisso, separamos algumas dicas que facilitarão a organização da sua cozinha.

 

Prateleiras na cozinha

1. Prateleiras ajudam a economizar espaço nos armários e também lhe dão uma ideia do que, de fato, você tem disponível para uso. Experimente colocar algumas em sua cozinha e a diferença será visível.

 

Divisórias na cozinha

2. Utilize divisórias dentro das gavetas para guardar talheres e outros itens afins. Isso economizará tempo no dia a dia, além de facilitar a limpeza e organização posterior!

 

Bancada da cozinha

3. Mantenha o menor número de itens possível na bancada. Deixe somente o que você realmente usa com frequência! Dessa forma, limpar a bancada ficará mais simples, considerando que terão menos coisas a serem retiradas de cima dela. Isso mantém, inclusive, um visual mais clean para a cozinha.

 

Gaveta da cozinha organizada com etiquetas

(Foto: nacozinhadavo)

4. Coloque especiarias e mantimentos em um único lugar – é importante que este seja de fácil acesso – e use etiquetas para identificá-los. Além de ficar bonito, suas gavetas ficarão muito mais organizadas.

 

Até o próximo post!