Com o Natal cada vez mais próximo, chegou o momento de pensar em como a mesa ficará arrumada no dia da ceia.

Nesse contexto, é interessante valorizar as cores típicas do Natal – vermelho, dourado e verde – tanto na toalha quanto nos guardanapos e outros elementos “extras” da decoração, como as velas, por exemplo. Pensando nisso, separamos algumas dicas relacionadas aos quatro elementos essenciais da mesa para lhe dar algumas inspirações na hora de arrumar o seu próprio espaço!

 

Toalhas de mesa

Toalha de mesa branca, com detalhes bordados em linha branca também

Para tornar o ambiente mais sofisticado, vale a pena investir em uma toalha de cor mais neutra e colocar o toque colorido nos outros elementos da mesa. Na foto, por exemplo, vemos um ótimo exemplo: a toalha não é totalmente lisa, mas seus detalhes são sutis o suficiente para não atrapalhar o resto da decoração – pelo contrário, aliás, pois, por ser branca, continua combinando com o clima natalino. Além disso, ela pode ser utilizada em outras ocasiões ao longo do ano.

 

Guardanapos

Guardanapo de pano vermelho com decoração natalina

O guardanapo da foto une as principais cores do Natal de uma maneira bem delicada. O vermelho, predominante, combina muito bem com o porta-guardanapos mais claro, enfeitado com uma plantinha de mentira que confere um ar divertido ao mesmo!

 

Arranjos

Arranjo natalino

Continuando a missão de trazer cor para a mesa, é sempre uma boa ideia fazer um arranjo natalino. Como na foto, é possível combinar um porta vela de vidro e alguns galhos de folhas verdes com pinhas e bolas de natal. Se quiser arriscar um pouco mais, fica bonito colocar uns paus de canela e frutas como a romã, por exemplo.

 

Sousplat
Prato branco com um sousplat vermelho embaixo

Um sousplat faz toda a diferença na configuração da mesa. Investir em um vermelho, como na foto, vai destacar bastante a louça escolhida e os outros elementos da mesa, visto que a cor provavelmente já está presente em outros objetos – como o guardanapo, por exemplo.

 

E aí? Teve alguma ideia especial? Tem alguma dica de decoração natalina para compartilhar conosco? Deixe nos comentários!

 

Até o próximo post!