As flores são opções incríveis de decoração e esse clima de dia dos namorados repleto de diversas espécies até inspira. Além de um ótimo presente para aqueles que a gente ama, as flores podem ser um ótimo utensílio para deixar o seu banheiro ainda mais bonito. No post de hoje a gente fala um pouco sobre decorar com elas!

Para começar, é importante entender que se for cultivar as plantas no banheiro, alguns cuidados são necessários. O ideal é que o ambiente tenha ventilação e é ainda melhor que ele tenha uma janela que permita a entrada do sol – já que, dependendo da planta, é necessário que tenha banho de sol.

Além disso, cada espécie tem seus cuidados específicos, então, para manter a aparência sempre bonita e para que a planta esteja saudável é necessário dedicar um tempinho para cuidar – da rega, limpeza, etc

Outra questão é como posicionar as flores. Elas podem ser utilizadas em vasos e arranjos, ou até de formas mais inusitadas como em pratinhos. Independente do recipiente, o legal é também dar uma atenção ao tamanho e largura, lembre-se de não deixar o espaço muito apertado e desconfortável, o ideal é que as plantinhas não atrapalhem a funcionalidade do espaço.

Referente ao estilo das flores é muito pessoal, apostar nas mais coloridas ou em arranjos mais elaborados ou nas mais simples e discretas é algo que depende muito do gosto. Você pode ousar no que achar mais bonito para você – independente do tamanho ou da cor – o importante é não deixar desorganizado e se atentar ao excesso de informação

Para aqueles que não conseguem dedicar um tempo maior ao cuidado, tem sempre as opções de flores artificiais ou aquelas que exigem o mínimo cuidado – como os cactos por exemplo – elas são válidas e bonitas, assim como as naturais, e exigem menos esforço e dedicação.

Para deixar o seu banheiro ainda mais bonito, invista, também, em produtos de qualidade e beleza que combinem com sua decoração. A Bove Home é o lugar ideal para você encontrar diversas opções perfeitas para o espaço, confira clicando aqui!

Não deixe, também, de nos seguir nas nossas redes sociais (Facebook e Instagram) para mais conteúdos como esse e descobrir outras novidades!

Até o próximo post!

Confira também: o nosso post: “Usando plantinhas na decoração da cozinha”