Dependendo da região onde você mora, tomar banho no inverno pode ser uma tarefa no mínimo incômoda, que exige (muitos) minutos de preparação. Para os nenéns, essa também é uma realidade. Por isso, muitos pais ficam receosos com o que fazer nesse momento durante a estação mais fria do ano.

Para ajudá-los, separamos quatro dicas abaixo para tornar o banho dos pequenos um momento tranquilo e agradável tanto para os pais quanto para os nenéns.

Prepare o ambiente
Se você, adulto, já sente frio no banheiro, imagine o seu bebê! Assim, antes do banho, tenha o cuidado de preparar o cômodo, aumentando um pouco a sua temperatura para que o neném não se sinta mal ao entrar em contato com o clima fora da água.

Por falar na água…
A máxima que vale para os adultos também é aplicável aos pequenos: não tome banho com a água muito quente, visto que isso pode ressecar a sua pele sensível, deixando-a vermelha. O ideal é deixar a água morna – você pode checar se a sua temperatura está agradável colocando o antebraço nela.

LEIA MAISUsando plantinhas na decoração da cozinha
Infográfico: dicas do Feng Shui para o seu banheiro
Festa Junina: uma receita especial de bolo de pamonha

Escolhendo o momento
Evite dar banho no neném no período da manhã ou da noite, considerando que estes são os momentos mais frios do dia durante o inverno. Em vez disso, opte pelo período de tarde, prestando atenção para não banhar o bebê após a amamentação (o ideal é esperar cerca de duas horas).

Após o banho
Depois do banho, os cuidados devem ser mantidos. Procure secar bem a criança antes de vesti-la e, dependendo do frio que estiver fazendo na região onde você está e a idade do bebê, o uso de toucas, luvas e meias é indispensável para mantê-lo confortável e aquecido.

Em nosso site, você encontra as melhores opções para o seu banheiro – desde chuveiros até aquecedores (uma necessidade durante a nova estação!). Continue navegando pelo nosso blog para ver mais dicas de decoração, estilo de vida e wishlists.

Um bom inverno a todos e até o próximo post!