Cada lugar do mundo tem as suas especificidades e costumes. Um exemplo interessante são os hábitos de banho. No Brasil, principalmente durante o verão, é normal tomar mais de um banho por dia. Para um inglês, isso é impensável – uma pesquisa feita pelo instituto especializado Euromonitor revelou que, na Inglaterra, 30% das mulheres ficam até três dias sem se banhar e 80% não têm o hábito de tomar banho diariamente.

De acordo com a mesma pesquisa, os brasileiros tomam 12 banhos semanais (mais ou menos dois por dia), mas seus cabelos só são lavados 4 vezes por semana. Os mexicanos, por exemplo, lavam os cabelos todas as vezes em que se banham.

O clima é uma grande influência nos hábitos de higiene ao redor do mundo. Na Colômbia, por exemplo, onde o verão é bastante seco, a população toma banho, em média, 10 vezes por semana. Os australianos vêm logo em seguida, com 8 banhos semanais.

Chuveiro: hábitos de banho no mundo

Mas é importante prestar atenção! Um trabalho publicado por pesquisadores do Centro de Ciência Genética da Universidade de Utah (EUA), afirma que banhos em excesso podem ser prejudiciais à saúde. Há micróbios, bactérias e vírus que fazem parte do microbioma humano e são necessários para a manutenção do bom funcionamento do organismo.

Não foi estabelecido, entretanto, um número exato de banhos recomendado por dia. Tudo depende não apenas do clima, mas também das característica físicas de cada um. Para quem tem a pele seca, alergias ou doenças dermatológicas, por exemplo, tomar muitos banhos pode piorar essa situação.

Banhar-se uma vez por dia, em boa parte dos casos, é suficiente. Mas, para que o banho cumpra plenamente suas funções, é importante adquirir o modelo certo. Acessando o nosso site, www.bovehome.com.br, você encontra as melhores opções para tornar esse momento ainda mais agradável.

Até o próximo post!