Para quem busca dar uma incrementada no cardápio, principalmente no café da manhã, a crepioca é a nova queridinha daqueles que visam praticidade e, ao mesmo tempo, uma boa e completa refeição.

A junção da tapioca com o crepe é uma receita simples e que não exige muito gasto ou tempo. A graça desse prato está na sua liberdade para criar e ousar – já que a crepioca se trata apenas da massa, o recheio fica por sua conta! Vamos dar uma olhada na receita.

Quando dissemos que você não demanda muito, é porque  sua “fórmula” é, realmente, muito curta e fácil de fazer. Você vai precisar de dois ingredientes: ovo e a farinha de tapioca.

Agora, você deve estar pensando “não dá para ser mais simples do que os ingredientes!”. Veja só:

1. Colocar o ovo em uma tigela e bater;

2. Adicionar 2 colheres de sopa de tapioca ;

3. Após criar uma mistura homogênea, despeje o líquido na panela (de preferência, frigideira);

4. Ao perceber que a massa está ficando consistente, comece a desgrudar a crepioca da panela;

5. Vire os lados para que ambos entrem em contato com a superfície quente da frigideira;

6. Retire e acrescente o recheio de sua preferência.

Viu como é uma receita básica?! Como dissemos, você também pode ir reinventando. Por exemplo, acrescente queijo, requeijão ou temperos dentro da mistura da massa. Você pode  fazer vários testes e saciar a fome bem mais que só com a tapioca. Rechear com presunto e queijo, tomates com orégano e ricota, além de frutas e mel, para aqueles que preferem os doces, são ótimas alternativas.

Para os veganos, existe, também, a possibilidade de trocar o ovo por leite vegetal – cerca de 50 ml garante uma boa massa. Se preferir que ela seja mais consistente, você pode acrescentar 2 colheres de sopa de purê de banana, por exemplo.

Gostou da dica? Não se esqueça de nos seguir nas nossas redes sociais (Facebook e Instagram) para aprender mais receitas como esta e saber de outras novidades!

Até o próximo post!