O natal está chegando e, nessa época do ano, a casa fica cheia e a mesa, também. O cardápio das festas depende de cada um – os clássicos peru e chester sempre têm presença garantida, mas inovar e trazer opções diferentes para agradar aqueles que amamos é importante também.

Por isso, para o post de hoje, separamos uma receita de torta de frango, que dá água na boca! Uma boa pedida para aqueles que querem incluir um prato bonito e saboroso na ceia. Confira os ingredientes e modo de preparo a seguir.

Ingredientes

Massa

3 xícaras (chá) de farinha de trigo

6 colheres (sopa) de manteiga

½ lata de creme de leite

2 gemas

1 colher (chá) de fermento em pó

1 colher (chá) de sal

Recheio

1 colher (sopa) de óleo

4 dentes de alho picados

2 cebolas médias picadas

2 tomates médios picados

1 peito de frango grande cozido e desfiado

2 tabletes de caldo de galinha

1 vidro de palmito picado (300g)

½ lata de creme de leite

1 pitada de pimenta-do-reino

1 gema para pincelar

2 colheres (sopa) de cheiro-verde picado

Modo de Preparo

Massa

1. Em um recipiente, coloque farinha de trigo, faça uma cova no centro, adicione a manteiga, o creme de leite, as gemas, o fermento em pó e o sal.

2. Misture-os com as pontas dos dedos, até que a massa solte completamente das mãos.

3. Deixe descansar por 30 minutos na geladeira.

4. Forre o fundo e a lateral de uma forma de aro removível (26 cm de diâmetro), reservando cerca de um terço da massa para a cobertura.

Recheio

1. Em uma panela, aqueça o óleo e refogue o alho e as cebolas. Junte os tomates e refogue por 5 minutos.

2. Acrescente o frango desfiado, os tabletes de caldo de galinha dissolvidos em 1 xícara (chá) de água e refogue até secar a água.

3. Acrescente o palmito, o creme de leite, a pimenta-do-reino e o cheiro verde, misture bem e coloque sobre a massa já na forma.

4. Abra a massa reservada com auxílio de um rolo, cubra a torta, fechando bem as bordas.

5. Pincele com a gema e leve ao forno médio (180°C), preaquecido, por cerca de 40 minutos ou até dourar.

Depois que terminar de assar, a torta já está pronta para servir. Como a receita é bem prática, você pode até ousar e acrescentar mais ingredientes no recheio, fica livre e a sua escolha. Só cuidado para não colocar demais.

Ela é super fácil de fazer e rende 20 porções. Realmente, uma ótima opção para surpreender a família e amigos nesses dias especiais de final de ano. Vale a pena experimentar e, com certeza, até aqueles que não amam tortas vão adorar esta aqui.

Não se esqueça de nos seguir nas nossas redes sociais (Facebook e Instagram) para aprender mais receitas como esta e saber de outras novidades!

Até o próximo post!

Leia mais: Para fazer no feriado: ninho de talharim ao forno